Primeiro pedal do ano com os amigos do Força no Pedal... se isso foi uma amostra do que vem por aí este ano de 2015, nuooossa!
Logo de cara duas montanhas, ou melhor, a mesma montanha na ida e depois na volta. Saímos cedo de Suzano e quando fomos pegar o trem para Mogi soubemos que a linha estava em reforma e não teria trens o dia inteiro... bora no pedal até o ponto de encontro em Mogi.
A rota de hoje era: Estrada do Lambari, Pedra do Lagarto, Bin Laden, Macaco e Beija flor... tudo novo pra mim. Entrando por trás do bairro do Rodeio começa a estrada do Lambari, que sobe até o topo da Serra do Itapetí e lá tem a pedra do Lagarto, com uma vista maravilhosa da Serra da Mantiqueira. Aproximadamente um terço da subida consegue-se pedalar, o resto só empurrando mesmo. E, apesar das sombras ajudar um pouco o calor, não se podia parar, pois até andando os pernilongos estavam atacando.
Pra descer de lá do lado contrário da montanha, tem a trilha do Bin Laden... Pelo nome já dá pra ter uma ideia do terror que é. Sem condições de pedalar, só empurrando bike morro abaixo mesmo. Realmente o percurso mais dificil que já fiz na vida. Apesar de ser descida, cansa como se estivesse subindo... talvez por isso o nome.
Depois que saímos da trilha,, pegamos uma parte de pasto que sai numa estradinha de sítios até chegarmos na estrada do Beija flor. Lá paramos num buteco pra recuperar as energias e descansar um pouco antes de subir a serra novamente. Desta vez por asfalto que, com o calor que estava, não sei se foi melhor ou pior. A subida é bastante íngreme e com poucas sombras... realmente quebrou!. Depois disso foi só descida até o bairro do Botujuru e retorno para o centro de Mogi.
No final pegamos o trem e mais uma vez o busão do Paese pra chegar em Suzano. Apesar de a distância não ter sido muito, com certeza foi o rolê mais hard que já fiz na vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário