quinta-feira, 2 de abril de 2015

MOTO - Aparecida - Gomeral - Campos do Jordão

Catedral de Aparecida do Norte
          Mais um rolê pela Serra da Mantiqueira com muita chuva...

Passarela para a Igreja velha
Igreja velha
Estacionamento para motos.
Vista do Vale do Paraíba do bairro do Gomeral - Guaratinguetá.
          Saímos de Suzano as 7:30 com destino a Aparecida. Visitamos a Igreja e assistimos uma parte de uma missa. Tinha bastante gente mas estava tranquilo pra andar por lá. Ficamos umas 3 horas andando por todos os cantos e resolvemos ir até a igreja velha subindo pela passarela.

          Saímos por volta do meio dia e resolvemos almoçar num lugar que já tinha ido de moto uma vez no meio da Serra da Mantiqueira. Entrando por Guaratinguetá, basta ir em direção à serra até o bairro do Gomeral. Lá há vários restaurantes onde a especialidade é truta e comemos um escondidinho de truta defumada que estava uma delícia.

          Depois subimos a serra por uma estrada de terra que sai no portal do Horto Florestal de Campos do Jordão. Estrada boa pra trafegar com uma pick-up alta ou motos trail, pois apesar de passar carros de passeio há locais que judia muito de tantas pedras. E aí, no meio da serra, começou a cair uma chuva fraca, mas suficiente pra colocar a capa. Infelizmente por causa da chuva não conseguimos ver a serra lá de cima e também não tinha como tirar fotos.

          Chegando em Campos paramos pra abastecer e precisei arrancar meu para-lamas dianteiro pois havia caído um parafuso devido a tanta trepidação e ele estava bambo. Descemos a serra com destino a Carvalho Pinto e logo após o final da descida pegamos uma chuva monstro que até os carros não andavam mais de 80km/h. Encharcamos bonito que nem a capa de chuva deu conta...

          Chegamos em casa 19:30h mais uma vez molhados e cansados... mas isto não é motivo pra desistir... uma hora a gente acerta com São Pedro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...