sábado, 21 de julho de 2018

CAMPING - Chapeu de Sol - Itu

          Bora acampar que curtir a natureza está nas veias.


          Desta vez resolvemos curtir também a viagem... então pensei numa estrada que fosse bacana e me lembrei da Estrada dos Romeiros. Já tinha passado por ela de moto com meu irmão uns anos atrás e lembrava que era bem bacana (apesar do cheiro ruim do rio Tietê) e procurei outros pontos interessantes no meio do caminho.

          O primeiro deles que encontrei foi em Pirapora do Bom Jesus: o Morro do Capuava. Lugar no topo de uma montanha que o pessoal utiliza para vôos de glider. A subida é de terra e estava com muita poeira, mas é possível a subida mesmo com carros mais baixos. A vista valeu muito a pena o desvio e a sujeira que o carro ficou :)







          O segundo local que eu encontrei foi em Cabreúva: O templo Budista Kadampa. Tivemos que desviar uns 10km da estrada, mas sem dúvida valeu muito a pena! Uma construção moderna e requintada, mas sem perder a identidade oriental.

          O lugar é aberto para visitação no período da tarde e oferecem ainda algumas palestras e visitações guiadas gratuitamente. Alem de local para hospedagem e meditação. Lugar lindo que vale a visita independente da sua religião.









          Voltando à Estrada dos Romeiros, já quase chegando em Itu, paramos na Fazenda do Chocolate. Uma fazenda à beira do Rio Tietê com um mini zoológico, lojas e cafeteria para desgustação de Chocolates é cafés, artesanatos e até um restaurante à beira de um lago.

          Compramos uns biscoito e alguns chocolates pra beliscar no final da viagem. Tomamos um café muito saboroso moido na hora e demos uma volta rápida pela fazenda.







          Finalmente chegamos ao Camping Chapeu de Sol (uns 10 minutos de carro do centro de Itu). O hotel/camping possui chales para hospedagem além das áreas para montagem das barracas. Já estava um frio gostoso mas também ventando bastante, o que deu um trabalho extra pra montar a barraca.

           Depois que ajeitamos toda nossa casa, tomamos um vinho e fomos para a festa julina que estava acontecendo no pesqueiro que é dentro da área do hotel. Hot dogs, pipoca, bolos e doces estavam inclusos e muito gostosos. A festa estava bem agitada com uma fogueira imensa e até dançamos quadrilha! :) Noite muito agradával pra completar um dia maravilhoso!





          No dia seguinte, tomamos o café da manhã no hotel (não estava incluido no camping, mas o valor compensou pela variedade e qualidade da comida). Depois fomos passear no centro da cidade pra ver as "coisas grande de Itu" e votamos para o camping onde curtimos a tarde no espaço das piscinas e depois comendo uma porção de peixe no pesqueiro antes de desmontar as coisas e voltar pra casa.

          Sem dúvida foi uma das melhores viagens que fizemos. Bora planejar a próxima!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...