Primeira viagem à convite o do pessoal do SP66. Ainda não fazia parte do motoclube, mesmo porque o Adriano me deu uma bronca quando eu perguntei como fazia pra ter colete: " Primeiro tem de pegar muita estrada coma gente" hahaha Então vamos lá!!
Primeira viagem já encarando 1000km de ida. |
Nos reunimos numa manhã muito fria de sexta-feira de agosto para pegar a estrada rumo a Inhumas - GO. Ainda estava uma fina garoa pra ajudar a ficar mais gelado.
5:30 numa manhã muuuuito fria de agosto. |
Saimos pelo Miguel Badra e já pegamos a Ayrton Senna carregada a partir dos Pimentas. Frio, cerração, garoa, e trânsito na Marginal Tietê: a viagem tava começando bem!
Como estávamos em 10 pessoas, fomos devagar entre os carros e claro que alguns motoboys entravam no meio do comboio, o frio congelava as mãos, os carros fechando o corredor e eu me perguntando o que tava fazendo ali.
Mas nunca vou me esquecer do momento em que pegamos o viaduto e entramos na Rodovia dos Bandeirantes. Foi nessa hora que realmente percebi o que estava fazendo: viajando de moto!! O transito sumiu, o frio passou, a velocidade aumentou e não me contive, precisei gritar: "uhuuuu!!! PQP!!! 1000km pela frente só eu e o vento!!!" Parecia uma criança!! hahaha
Felizmente pra frente de Campinas o clima já melhorou bastante |
Felizmente o tempo ruim nos acompanhou somente até Campinas... daí pra frente muito Sol e uma temperatura agradável pra viagem.
Mirante na divisa de MG - GO |
Como a viagem era longa, as puxadas entre uma parada e outra também. Só paravamos pra abastecer, e comer. O único ponto de parada pra tirar foto foi neste mirante entre MG - GO. Vista espetacular!!!
Eu e Adriano (se não somos irmão de verdade, pelo menos somos irmão de estrada!) |
A Falcon era a menorzinha do grupo e com relação original ainda (depois desta viagem troquei a coroa pra alongar um pouco e baixar o giro) mas foi bem. Gostei muito de viajar com ela. Ainda acho esta moto o melhor custo/benefício pra quem quer pegar estrada, andar na terra e ter uma manutenção barata.
Caldas Novas já pronto pra pegar a estrada. |
Dormimos a primeira noite em Caldas Novas. Depois de muita cerveja pra compensar o calor que fazia lá!
Saindo de Caldas Novas João - Wagner - Tio Paulo - Pedrão - Adriano - Alemão - Eu - Japonês - Jacaré - Tonhão |
Parada pra esperar o pessoal perdido. |
Em Goiania nos perdemos de uma parte do pessoal devido à uma obra que gerou um transito que parecia SP. Como estávamos na frente paramos pra esperar, mas devia estar uns 40º e a solução foi se enfiar embaixo desta árvore pra não derreter... hahahaha
Festa em Inhumas |
Pessoal bem receptivo, festa legal e bem organizada, local muito bonito... depois de fazer umas amizades, almoçar e beber "umas" latinhas de cerveja, claro que o descanso merecido!!
Ai sim... |
A volta foi meio complicada, pois o plano era pararmos em Ribeirão Preto, mas acabamos tomando outra estrada e saimos em Barretos. Tentamos ficar numa cidadezinha, mas o hotel estava lotado e aí resolvemos voltar direto para SP. O problema é que já eram 20hs e ainda tínhamos 300km para rodar.
Com o cansaço aconteceu o inevitável, numa manobra pra entrar num posto de gasolina o Tonhão acabou caindo e por sorte só machucou a mão (na hora não percebeu, mas quebrou o dedinho).
Seguimos viagem e próximo ao Hoppi Hari a corrente do Jacaré soltou. Como ele estava por último, demoramos a perceber e quando paramos não conseguimos nos comunicar, separou metade do grupo e perdemos umas 3 horas pra nos juntar nos de novo. Fomos chegar em casa por volta das 5 da manha (tínhamos saido de GO 21hs antes).
No final, saldo positivo e só fiquei esperando o convite pra próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário