quinta-feira, 15 de novembro de 2012

BIKE - Suzano Guararema

Equipamentos prontos!

          Fiquei sabendo através do FB que o pessoal do ABC chamados Turma do Fundão estavam organizando um passeio da Estação Estudantes da CPTM em Mogi das Cruzes até Guararema. Apesar da vontade de ir, já tínhamos planejado ir para a praia aproveitar o feriado, mas de última hora surgiu um compromisso da minha filha no final do dia. Então foi só falar com uns parceiros de pedal de Suzano e  bora lá!


Ricardo e Adriano no ponto se saída de Suzano

Na estação Estudantes esperando os atrasados

          O roteiro já era conhecido pelos vários passeios que já fiz por lá (este, este e este), mas  Guararema é um lugar que não parece que estamos no Brasil. A cidadezinha é  um charme e cada vez que vamos lá não me canso de elogiar como está sempre mais linda, limpa e florida.

          Como a distância de Suzano até a estação de Estudantes é de apenas 20km sendo boa parte plana, já saímos pedalando de Suzano. O tempo estava bem fechado e pegamos uns pingos de chuva enquanto esperávamos o Ricardo no ponto de saída, mas nada que desanimasse.

          Seguimos num pedal forte até a nos encontrarmos com o pessoal em Mogi.

Na ida só descida...

Parada pra descanso

SP66: Antiga São Paulo - Rio

Portal de entrada de Guararema

          O único problema de se pedalar até Guararema é que entre Suzano e ela há um desnível de quase 200m. Pra ir tudo bem, mas pra voltar...

Portal de entrada de Guararema

Coreto na Praça da Prefeitura

Pleonasmo (!)

Descanso

Até Museu tem a cidade.

Nem parece uma cidade brasileira

          Como a ida foi tranquila, o Adriano e eu resolvemos nos separar do pessoal para dar uma passeada pela cidade e como sempre fiquei encantado com as reformas que fizeram na cidade desde minha última ida lá.

          A praça do coreto em frente à Prefeitura, o Pátio Zé da Bala com a travessia Dona Victória, a praça da igreja matriz e o ponto turístico principal, Praça do pau d'alho não deixam a desejar para nenhuma cidade européia. Sem exageros de expressão. Todos este lugares te dão a impressão que você pode andar descalço que não vai sujar os pés. Muitas lixeiras espalhadas e nenhum pedaço de papel no chão. Isto sem falar nos enfeites e flores por todos os lados.

Enfeites que deixam a cidade ainda mais encantadora

Praça da Matriz

Sempre muito florida

Quanta sujeira no chão (!)

Praça do Pau d'alho


Recentemente reformada



          Paramos na Praça do Pau d'alho e comemos uns salgados com um isotônico e como já estava tarde devido resolvemos voltar sem esperar o pessoal. Pena que nos perdemos do Ricardo, pois acabamos voltando somente o Adriano e eu.

          No final foram 83km de um pedal muito agradável. Parabéns ao pessoal da Turma do Fundão pela organização! E vamos pra próxima!!!

Lembra tudo que descemos na ida??

Mogi das Cruzes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...