domingo, 2 de dezembro de 2012

BIKE - Rolê em Nazaré Paulista

          O Wilson está de passagem este final de ano aqui no Brasil e resolvemos marcar aquele rolê que a gente estava combinando há tanto tempo. Ele deu a sugestão de um roteiro contornando um dos braços da represa de Nazaré Paulista. Entrei nos sites em que o pessoal coloca a rota junto com algumas fotos e tive a certeza que seria um rolê excelente! Confirmadíssimo!

Em frente ao Bar do Lambari



          Mandamos um e-mail pro pessoal da empresa e pra alguns amigos, mas acho que por estar muito em cima da data o pessoal já tinha compromisso. Acabamos indo só nós dois mesmo! Marcamos num ponto que o pessoal citava nos sites como um bom lugar pra parar e pra comer alguma coisa depois do rolê: o Bar do Lambari. Realmente o lugar tem estacionamento e é bem arrumado. Vale como ponto de encontro pra quem quer andar por aqueles lados.

Vista do Bar
Começando o rolê

Sua peão!
          Acabamos saindo um pouco tarde, em torno das 10:30 h e o Solzão já estava rachando em cima. A primeira metade do trajeto é por uma estrada de terra bem ruim com muitos buracos, porém bem plano e com muitas árvores, o que amenizava um pouco o calor que estava fazendo.

          Nunca tinha observado como a represa é limpa e praticamente em cada curva da estrada há um tipo de prainha onde o pessoal encosta o carro e faz um piquenique aproveitando pra mergulhar na represa.

Água transparente


Bar com vários jipeiros

Wilson setando o GPS
          Apesar do trajeto contornar a represa, há alguns pontos em que é necessário se afastar um pouco dela, pois há ruas sem saída e um bom GPS sempre ajuda. Chegamos a metade do caminho, onde há uma grande ponte que nos leva à outra margem para a volta.

          A partir deste ponto, a estrada de terra fica bem melhor, sem muitos buracos. Mas em compensação sem muitas sombras também.



Vista do restaurante
          É importante levar bastante água, pois só encontramos um bar e um restaurante em todo o caminho. Como já estávamos ficando sem água, paramos neste hotel/restaurante pra tomar um gatorade e encher as garrafinhas, pois dali pra frente enfrentaríamos uma subida bem íngreme de uns 2km.


Visual deslumbrante!

Sua mais peão!

Chegando na Rod. Dom Pedro
          Depois da subida, pegamos um trecho plano até a Rodovia Dom Pedro que nos levaria de volta ao ponto de partida. Este último trecho foi muito bem vido, pois além de desenvolver uma velocidade melhor, pegamos uns bons km de descida.

Sempre respeitando os limites...
De volta ao Bar do Lambarí depois de exatos 50km!

          Apesar do pessoal não ter podido ir, foi um rolê muito bom e com certeza marcaremos outro por lá.


2 comentários:

  1. Falae Joao, blz?

    Cara, ja faz quase um ano desse role hein? rs, role muito bom e num lugar maravilhoso, quero voltar pedalar ao redor dessa represa um dia!!

    Parabens pelo blog, ta show de bola!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Wirso!
      Pois é... agora é minha vez de fazer um rolê em Fulda! Vai gravando umas trilhas aí! hahaha
      Abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...