domingo, 16 de dezembro de 2012

BIKE - Boraceia - Juquehy

Saindo pro rolê
          Levamos as bikes pra praia pra com chuva mesmo! A aposta era a previsão do tempo estar errada... Aí no sábado choveu o dia inteiro e a noite também... Mas não foi motivo pra dasanimar. Acordamos cedo no domingo e mesmo nublado com cara de chuva lá fomos nós!!

Tempo nublado e bem agradável
A chuva detonou as ruas de areia
Praia da Juréia
          Eu já tinha pedalado neste trajeto algumas vezes, mas sempre indo e voltando pela estrada com minha Caloi 10. Fazia tempo que eu queria ir parando de praia em praia pra conhece-las.

Saindo de Boraceia, logo depois da divisa com São Sebastião, pegamos uma estrada de terra (no caso areia) onde a primeira praia é a Juréia. Esta praia eu já conhecia, e é uma delícia tomar um banho de rio no encontro com o mar. Sempre muito mais refrescante. Neste local não tem muita infra estrutura, mas também não dá pra chamar de praia intocada.

A caminho de Barra do Una

Igreja de Barra do Una
          Seguimos em frente e a próxima parada depois de muito buraco e areia fofa (apesar da chuva) era Barra do Una. Um vilarejo simples com uma igrejinha construída na metade do século muito bonita.

A praia tem uma infraestrutura um pouco melhor, mas mesmo assim é recomendado você levar seu isopor :)

A capela Nossa Senhora do Carmo e Senhor Bom Jesus
Rio na praia do Barra do Una

Foto na placa!
Cruzando o Rio Una
Vista da praia de Barra do Una
Praia de Juquehy
          Depois de Barra do Una, cruzamos o rio e pegamos uma pequena serra. Grande o suficiente pra patroa buzinar na minha orelha, pois tinha falado pra ela que não pegaríamos muita subida. :-p

Passado a serrinha, chegamos à praia de Juquehy. Esta sim, com uma boa infraestrutura, porém paga-se por isso. E dependendo do restaurante que você escolher, paga-se bem caro! Comemos um milho na praia e fomos a uma lanchonete comer alguma coisa antes de voltar.

Como é bom respirar ar puro num visual desse!
Hidratação!
Descansando na volta na serra de Juquehy
          Minha intenção era ir até a praia da Baleia, mas a estrada de terra que a gente pegou judiou muito, pois além de muito esburacada, as pedaladas não rendiam com areia molhada e fofa. A Dona patroa já estava bastante cansada e pra não forçar mais e acabar espanando resolvi pegar a estrada e voltar pelo asfalto mesmo. Até porque o céu já estava limpando e o calor aumentando.

Foi um passeio em torno de uns 50km. Récorde dela e apesar das reclamações na volta, quando chegamos em casa já estava perguntando quando vai ser a próxima. Esse negócio vicia mesmo!!