domingo, 1 de setembro de 2013

BIKE - Suzano - Bertioga

O pessoal da empresa tava a fim de marcar um passeio de bike, principalmente o Gabriel que tinha comprado uma speed e queria pegar estrada. E por sugestão dele mesmo resolvemos descer a Mogi-Bertioga.

Mapa e altimetria

Ciclofaixa de Suzano
Ciclovia de Mogi das Cruzes

Marcamos de nos encontrar na estação de de Mogi das Cruzes, uma vez que eles vinham do ABC. Eu aproveitei e fui pedalando até lá o que me rendeu 15km a mais de pedal.

Saímos de lá umas 9:30hs com um dia lindo de Sol mas típico de inverno: sem muito calor, o que foi muito bom pra não desgastar muito na subida até o topo da serra.

Estação Central de Mogi das Cruzes
Encontro com o pessoal
Saindo de Mogi
Mogi-Bertioga

Paramos em Biritiba Ussu pra tomar um suco e seguimos em frente. O pessoal tava bem a fim de pedalar e como não estava muito calor não precisamos fazer paradas pra repor as garrafas de água.

Parada pra reforçar o protetor solar

Chegando no topo da Serra do Mar
Pouco trânsito na serra
          Nossa próxima parada foi no mirante do véu da noiva já no meio da descida da Serra. Eu nunca tinha descido de bike e confesso que apesar de pouco trânsito foi tenso. A maioria dos motoristas respeitam o ciclista, mas basta um irresponsável para acabar com a brincadeira. Então a adrenalina fica lá em cima!

Mas no final não aconteceu nenhum acidente ou imprevisto que atrapalhasse o passeio. Tiramos algumas fotos no mirante, descansamos um pouco e seguimos adiante.

Parada no mirante
João, Luis e Gabriel
Cachoeira véu da noiva
Chegando na Rio-Santos

Chegando lá em baixo, a moçada tava mesmo a fim de pedalar e o rítimo até o centro de Bertioga foi bem forte. Principalmente quando o Gabriel assumia a ponta, pois ele era o único de speed. O Luis e eu fomos de MTB.

Fomos direto para o centro pra ver o horário dos ônibus da volta. Compramos as passagens e fomos comer um milho e tomar uma água de coco sentados no jardim a beira-mar.

Pastel de Bertioga
Ciclovia de Bertioga
Praia de Bertioga próximo à balsa

Descanso antes de pegar o busão da volta

Tirando um cochilo

O Luis acabou ficando por lá, pois a namorada dele estava descendo de carro. O Gabriel e eu pegamos o busão com destino a Mogi e depois o trem onde ele iria fazer de volta o mesmo caminho da vinda e eu desci na estação de Suzano.

Foi um rolê muito bacana pelo caminho (exceto a serra), pelo dia lindo que estava e pela companhia. Já estamos marcando os próximos!!