segunda-feira, 28 de julho de 2014

BIKE - Cicloviagem: Mogi das Cruzes - Aparecida

3:16 @ 11,3ºC... coragem!

          A convite dos nossos amigos do Força no Pedal, resolvi participar de uma pedalada que eles fazem anualmente de Mogi até Aparecida numa tacada só! 



          Daqui de Suzano fomos o Cezar e eu. A saída estava programada para umas 3:30hs e o mais difícil foi tentar descansar um pouco antes. Creio que isto foi complicado para todos, pois até umas 23hs tinha gente postando no Facebook que não conseguia dormir... inclusive eu.

          Chegamos no ponto de encontro umas 2:50hs e calmamente tiramos as bikes do carro e preparamos todo o equipamento. Ainda tinha poucas pessoas no local e aos poucos o pessoal foi chegando. Acabamos saindo umas 3:40hs e apesar do frio a empolgação do pessoal era contagiante. Seguimos pela estrada de Guararema até a Carvalho Pinto e de lá direto pela Dutra até Aparecida.

          Na região de Guararema a temperatura caiu ainda mais um pouco, chegando a 10ºC que parecia menos devido à umidade. Um equipamento que "roubei" da moto se mostrou indispensável numa pedalada como essa: minha pescoceira que avança sobre o nariz. Achei que fosse atrapalhar a respiração, mas não incomodou nem um pouco e ajudou a não ressecar os lábios. O único problema era quando forçava demais numa subida que ela ajudava a embaçar os óculos mais que o normal. Mas nada que poucos metros de descida não resolvessem.

Cezar e eu
Pessoal se preparando
"malas" prontas
Luvas e pescoceira da moto ajudou muito
Saindo de Mogi

Trevo de Guararema

Túnel da Carvalho Pinto
E a temperatura demorou pra subir



          Foi amanhecer por volta das 7hs quando já estávamos na Carvalho Pinto, mas a temperatura continuava em torno dos 12ºC. Até entrarmos na Rodovia, vinhamos em um grupo grande, praticamente todos juntos, mas à partir deste ponto pequenos grupos começaram a se formar e as vezes o pessoal parava pra dar uma reagrupada.

          Esta parte da estrada foi bem agradável, pois como tinha acostamento pudermos andar em pares e batendo papo. Algumas horas andava com o grupo da frente, às vezes com o pessoal de trás. Foi um trecho bem agradável e ainda num ritmo tranquilo. A primeira grande parada pra descanso foi no Frango Assado em São José dos Campo, pouco antes da saída pra Tamoios.

          A parada acabou demorando um pouco mais pois na saída dois colegas descobriram que estavam com os pneus furados. Depois de uns minutinhos já estávamos de volta à estrada. Neste ponto encontramos com uns colegas de Suzano que iriam participar de uma das etapas da volta dos Farrapos de Speed e a saída do posto foi muito bacana, pois juntou nosso grupo com um monte de outras bicicletas e lotamos o acostamento.


Amanhecer!
Primeiro pedágio da Carvalho (perto da saída pra Tamoios)

Parada no Frango Assado
Um pneu furado...

Dois pneus furados...

Três pneus furados...





          Seguimos em frente e os grupinhos foram novamente se formando. Quado chegamos na Rodovia Presidente Dutra as coisas mudaram um pouco. Havia um outro pessoal do Força no Pedal que saíram no sábado e estariam nos esperando logo nos primeiros km da Dutra. O Cezar e eu acabamos nos separando do grupo principal e começamos um pedal mais forte pra encontrar com o resto do pessoal, mas acho que chegamos tarde e não encontramos com ninguém.

          Como ficamos só nós dois acabamos botando um ritmo forte por uns 25 kms onde encontramos um pessoal parado num ponto de ônibus em Taubaté. Atrás do ponto havia um um posto e resolvemos dar uma descansada e comer alguma coisa. Saindo de lá novamente impusemos um ritmo bem forte e fomos parar somente em Roseira faltando uns 15km para Aparecida. Neste ponto estávamos realmente cansados pois ficamos uns 40 minutos descansando. Daí pra frente fomos bem tranquilos, pois as pernas já não ajudavam mais. Encontramos uns colegas e acabamos indo juntos até a Igreja.
          
"Só" mais 46km

Apesar do Sol ainda estava frio...
Parada em Taubaté
Aí sim a temperatura começou a ficar boa
Última parada faltando apenas 15km
Rodovia Presidente Dutra
Quase chegando...
Quase lá...
E finalmente chegamos!!!

          Não foi minha primeira cicloviagem até Aparecida, pois no final do ano havia feito uma trip sozinho, mas somente pelas estradas de terra. Desta vez foi diferente... foi desafiador... foi emocionante... foi cansativo... MAS FOI MUITO BOM !

Distância: 142,24 km
Tempo total: 11:00 hs
Tempo pedalando: 7:19 hs
Calorias: 5049 Kcal
Subida acumulada: 1346 m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...