quinta-feira, 17 de julho de 2014

BIKE - Rolê até o fim do mundo


Track log do rolê

          Como semana que vem iremos fazer uma cicloviagem de 170 km até Aparecida, resolvemos fazer um treino bem puxado para ganhar resistência.


          Tracei o roteiro e coloquei no grupo pra chamar o pessoal, alguns confirmaram mas na última hora acabamos indo o Allan, Cezar e eu. Saímos bem cedo pois o pedal seria longo e estava muito frio. Algo em torno de 10 graus.

          O primeiro trecho foi tranquilo. Todo de asfalto e sem muitas subidas até Biritiba Mirim, o que seria importante pra avançar alguns importantes kms do total. Chegamos com 40km em 1:45. Tempo muito bom sem muita correria. Paramos pra tomar um café e seguimos daí pra frente sempre por terra.

          O trecho entre Biritiba e a Mogi-Bertioga foi relativamente fácil, sem muitas subidas fortes e com paisagens incríveis. Em determinado momento começamos a seguir a tubulação de água da Sabesp que nos acompanhou até Ouro Fino. 25kms depois estávamos almoçando no rancho da pamonha da Mogi-Bertioga no topo da serra.

          Depois de um descanso partimos para Taiaçupeba e este trecho já começou a ser um pouco mais difícil com bastante subidas. A estrada também era muito boa mas a paisagens por estes lados não é tão bonita como no primeiro trecho. Saindo de Taiaçupeba seguimos por alguns kms de asfalto e terra até Quatinga. Neste ponto cruzamos com a nova rota de cicloturismo criada pelas prefeituras de São Bernardo, Santo André e Mogi: Caminhos do Sal. Uma rota que sai da Estrada Velha de Santos e vai até Taiaçupeba (Mogi das Cruzes) passando por Paranapiacaba. 

          O último trecho de terra entre Quatinga e Ouro Fino foi o pior de todos. Muitas subidas e algumas bem fortes, mas chegamos bem em Ouro Fino e descansamos um pouco antes de pegar o asfalto da Índio Tibiriçá até em casa.

          Treino forte e cansativo, mas deu a certeza de estarmos preparados para vôos maiores.

Saída às 6:00 @ 10ºC

Só foi clarear depois que passamos por Mogi



Matriz de Biritiba Mirim
Pausa pro café
Início da aventura
10:30 e ainda muito frio
Allan
Cezar




Me aventurando pela tubulação da Sabesp
E a vista da minha bike



Acompanhamos a tubulação desde Biritiba até Ouro Fino

Almoço
Matriz de Taiaçupeba



Nova rota de cicloturismo @ Quatinga


Pegamos um pouco de asfalto depois de Quatinga... o que ajudou no final

Descanso em Ouro Fino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...