sábado, 21 de maio de 2022

CAMPING - Rota do Vinho - São Roque

            A Rota do Vinho em São Roque (SP) era um local que queríamos visitar fazia bastante tempo... aí aproveitamos para juntar com o camping num final de semana muito agradável.


            Pela primeira vez desde que começamos a acampar tivemos um problema com um camping. Já tinha deixado um local marcado para quando fossemos visitar a rota e durante a semana entrei em contato com a proprietária para confirmar se poderíamos ir naquele final de semana chegando na sexta depois das 21hs. Até então a pessoa foi muito educada e agendei com ela (por sorte não paguei pela reserva). Ela disse que não estaria no local, mas teria gente para nos receber.

            Pegamos a estrada e tudo tranquilo até chegar no local, que já não nos deu uma boa impressão por não ter nenhum campista. Isto nunca encarei como problema e até quando fomos no Biroska Capira em Cunha (SP) também não haviam outros campistas e correu tudo bem. Mas estava tudo apagado que nem dava pra ver direito a área de camping. Estacionei e esperei que alguém viesse nos receber, pois saiu um rapaz da casa principal e ficou na varanda falando ao telefone. Como ele não desceu resolvi subir com o carro até a casa. No meio do caminho haviam umas pessoas em uma casa tipo um chalé, mas não pareciam ser hóspedes e estavam fumando algo que não era cigarro... Chegando lá em cima o rapaz que nós vimos na varanda veio ao nosso encontro com uma cara bastante alterada gritando que não poderíamos ficar lá. Que eu tinha que dar meia volta e descer. Foi uma atitude muito estranha e nos causou medo de ficar naquele local. Enquanto estávamos retornando para a área de camping resolvemos irmos embora. Não nos sentimos seguros naquele local. O nome deste camping era Bella Vista Ecoresort em São Roque.

            Saímos de lá e fomos para o centro da cidade pra conseguir sinal e acharmos outro local pra ficar, mas como já eram mais de 22hs nenhum dos outros campings responderam. Como todos são afastados do centro, e depois da péssima experiência que havíamos acabado de passar, resolvemos dormir num motel e no dia seguinte pensaríamos o que fazer.

            No sábado acordamos cedo e fomos direto para a Rota do Vinho, o que valeu a pena, pois chegávamos nos lugares sempre antes das excursões. Fomos seguindo pela rota e o primeiro local que paramos foi a Vila Dom Patto. Lugar extremamente bonito com ar de modernidade. Possui restaurantes e bares além de adega pra compra de vinhos.

Vila Dom Patto











Encontro de carros esportivos

            Nossa próxima parada foi na Quinta do Olivardo. Um local tipicamente português, também com restaurantes e quiosques para petiscos.  A aparência é mais rústica com cara de sítio e muito agradável. Almoçamos por lá alguns pães e linguiças típicas portuguesas e tomamos uma cerveja artesanal muito boa.

Quinta do Olivardo





Hotel em tonel


            A última parada foi na Vinícola Canguera, onde tomamos um delicioso café coado na mesa ao som de música ao vivo. De lá fomos direto para o Vapo Camping que havíamos entrado em contato durante o dia. Chegamos tarde e só deu tempo de armar a barraca antes de anoitecer.

Vinícola Canguera

Café coado na mesa por você mesmo...


            Apesar da noite fria fizemos boas amizades com os "vizinhos" e até ganhamos uma sopa muito deliciosa que um pessoal de Mongaguá(SP) estava preparando e depois fomos tomar um vinho a beira da fogueira. No dia seguinte que pudemos conhecer o camping. Muito bem conservado e com uma ótima estrutura para o campista. Muito bem cuidado o sítio também, com várias tomadas, grama cortada e banheiros sempre limpos. Gostamos bastante!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...