domingo, 7 de março de 2010

BIKE - Hoppi Hari

          Sempre que passava pela Rodovia dos Bandeirantes via um monte de ciclistas pedalando com suas speeds e tinha vontade de um dia fazer o mesmo. Como a gente já tinha feito uns rolês legais pelo Guarujá e por Guararema, resolvemos então pedalar de São Paulo até o Hoppi Hari.

Preparando pra saída
          Marcamos de se encontrar no primeiro posto da Bandeirantes, pois ouvi falar que estavam roubando bikes na saída de SP. Triste realidade do nosso país que a gente tenha que mudar planos e as vezes até deixar de fazer o que gosta por medo do alheio.

          O dia estava muito bonito, sem muito calor pela manhã mas com Sol. Saímos do posto já pegando de cara 5km de subida e o que parecia fácil começou a não ficar tão fácil assim.

2 squeeze na bike + 2 na mochila
E tome Sol!!
Câmera de celular VGA! #LIXO

          A Bandeirantes é uma ótima estrada pra pedalar, mas tem alguns poréns que voce precisa estar esperto. O primeiro é quanto ao seu condicionamento físico. Precisa estar bem, pois de carro a gente não percebe que ela não tem partes planas, somente subidas e descidas. Todas são com uma inclinação bem pequena, mas acabam se tornando um desafio mesmo pra quem tem um bom preparo.

          Outro ponto que precisa ficar esperto é quanto aos motociclistas, (que sinceramente neste casos não passam de motoqueiros) com suas speeds passando a mais de 200km/h e muitas vezes pela faixa da direita quase em cima da linha do acostamento. Além do barulho ensurdecedor por causa dos escapamentos abertos, o deslocamento de ar é tão violento que te puxa para a pista de rolagem. Por isso não recomento pedalar ao lado dos seus colegas, mas em fila indiana e próximo ao guard-rail.


Já chegando ao Serra Azul

(!)

Olha aquela bicicleta!!!

Foi só parar pra bater essa foto e, adivinha??


Shit happens!

          Chegamos ao Serra Azul, descansamos um pouco e tiramos umas fotos das motos que estavam por lá. Depois descemos até o parque e no meio do caminho resolvi tirar uma foto. Ao passar pela grama adivinha?? Pneu furado!! Desci mais um pouco até a sombra de um outdoor e troquei a câmara. Os seguranças do parque foram muito gente boa em deixar a gente entrar na praça e até tiraram uma foto nossa em frente à entrada.

Foto de comemoração

Essa placa tá errada... tá faltando um zero nos números!!

Posto NYC

                    Descansamos um pouco por lá e já pegamos a estrada de volta. Nessa hora o Sol tava rachando em cima e por sorte o vento estava a favor, mas foi muito penoso pedalar pois já estávamos bem cansados. As placas com indicação de distância pareciam que estavam erradas pois não chegávamos nunca.

                        Outro ponto importante, Chegamos de volta ao posto uma 15hs e precisávamos cruzar a Bandeirantes pra chegar ao posto do outro lado. O problema é que este horário no domingo a pista está lotada de carros voltando do interior. Ficamos um bom tempo esperando uma brecha pra cruzar as 3 faixas e mesmo assim precisamos dar uma corrida empurrando a bike. Muito perigoso!

De volta ao posto.

          Apesar do cansaço e dos perigos, o pedal valeu a pena. Pra quem nunca fez eu recomendo, mas com ressalvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...