quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

BIKE - Caxias do Sul - RS

Com essas minhas idas frequentes à trabalho à Caxias do Sul - RS acabei conhecendo o Tiago que também gosta de pedalar e sempre anda com o pessoal do Sobra Bikers. Ele já havia me convidado algumas vezes pra fazer um pedal por lá, mas pra eu levar a bike precisava ficar pelo menos um sábado pra valer a pena.

Na última ida precisei ficar dois dias lá e ele comentou que tinha comprado uma bike nova e ainda estaca com a velha e sugeriu da gente fazer um pedal noturno pelas trilhas da redondeza. Não tive dúvidas e topei na hora. Marcamos as 19hs na casa dele e saímos ainda com o Sol bem alto.

Pegamos umas estradas de asfalto até um bairro chamado Fazenda Souza. Esta parte foi muito boa pois as estradas não tinham muito movimento e, além de tudo a maioria dos motoristas respeitam os ciclistas.

Pedalar por aquela região é muito gostoso principalmente pela paisagem, mas a mesma topografia que proporciona paisagens exuberantes judia das pernas! Ou você tá subindo ou descendo. Não tem partes planas. Mas não pegamos nenhuma "subida de serra", apenas umas poucas bem inclinadas.

Foi escurecer pra valer umas 21hs. Aí o Tiago, que estava com duas lanternas presas ao capacete, resolveu acendê-las. E adivinha a surpresa: as pilhas estavam fracas pois ele havia esquecido de recarregá-las! Por pelo menos mais uma hora elas até que iluminaram o caminho mas depois ficou uma escuridão que tinha hora que não enxergávamos mais do que alguns metros.

Com isso acabamos diminuindo o rítimo e fomos chegar de volta na casa dele às 23hs. Paramos numa lanchonete e pedimos um Xis (gaúcho chama qualquer lanche de Xis :). Depois de guardarmos as bikes, peguei o carro e fui chegar no hotel mais de meia noite.

Nunca tinha feito um pedal noturno assim. O clima tava agradável, as estradas eram bem cascalhadas e claro, sem movimento. Ar puro,  paisagem bonita e o papo agradável. Sensacional!! Vou comprar uma lanterna!