domingo, 4 de agosto de 2013

BIKE - Cachoeira do Putim - Guararema

Mais um passeio na maravilhosa cidade de Guararema. Fazia tempo que tinha visto pelo Bike Map que o pessoal quando pelada por lá vai em uma cachoeira chamada Cachoeira do Putim. Ví que não era algo muito pesado e resolvi convidar a Dona Patroa pra ir comigo.

Saimos não muito cedo e estacionamos próximo à Ilha Grande. Um passeio a pé pela ilha é divertimento garantido pra toda família. Mas como nosso objetivo estava à uns 14km resolvemos já sair pedalando. Demos apenas uma pequena parada na estação de trem restaurada à pouco tempo e tiramos algumas fotos.

Seguimos pela estrada em direção à cidade de Santa Branca e em certo ponto pegamos a estrada de terra que leva a cachoeira. Dai pra frente é que a coisa começou a ficar um pouco diferente do que eu tinha imaginado...

Logo ao entrar na rua de terra, começou uma subida leve, mas que não víamos o final... Dava pra subir pedalando mas em um determinado ponto a estrada virou uma picada cheia de pedras e bem escorregadia. Aí não teve jeito: precisamos adotar a técnica do "push bike". Mas logo na frente já chegamos ao topo da montanha e a cachoeira estava logo na frente.

Paramos um pouco pra descansar e curtir a paisagem e logo depois resolvemos ir adiante e dar a volta até o parque da Pedra Montada, que infelizmente estava fechado para reformas, mas valeu muito a pena, pois o caminho pelo meio dos eucaliptos proporcionava, além de belas paisagens, uma sobra muito agradável.

Voltamos até a cidade pelo asfalto e paramos numa lanchonete em frente à praça da prefeitura pra comer uns salgados, que além de deliciosos são muito baratos. Depois fomos até o parque do Pau D'alho, tomamos um sorvete e voltamos pro carro.

No final a Dona Patroa estava com um pouco de dores nas pernas, mas muito feliz pois o passeio foi realmente muito gostoso. Acho que aos poucos estou convencendo-a a gostar mais do MTB.