quinta-feira, 7 de outubro de 2021

CAMINHADA - Passos do Padre Leo

            O caminho Passos do Padre Leo (site aqui) foi criado há pouco tempo e resolvemos conhecer.


                        Um ano depois da última caminhada lá vamos nós novamente curtir as belas paisagens do sul de Minas. Este caminho foi inaugurado recentemente e ainda está com poucas opções de pousadas, por isso a importância das reservas. Ele tem aproximadamente 120km indo de Itajubá (Sul de Minas) à Cachoeira Paulista (Vale do Paraíba) e representa o caminho que o Padre Léo fazia em seus tempos de pregação.

                        O tempo não estava ajudando, pois havia chovido a semana inteira e quando estávamos saindo do hotel em Itajubá ela deu as caras de forma bem leve até sairmos da cidade. A partir daí foi um dia com Sol entre nuvens. Muito gostoso pra caminhar.

                        Quanto as paisagens não tem muito o que falar sem ser repetitivo. Em cada canto do sul de minas que se vai se vê uma beleza exuberante. E, caminhando, essa beleza salta aos olhos de uma forma muito mais agradável. Os primeiros 10km são por bairros de Itajubá e boa parte asfaltada, o que não tem muita graça, mas depois disso começam as subidas por estradas de terras que foram criadas para a passagem da maria fumaça que ia até a cidade de Delfim Moreira.

                        Estávamos por volta da metade do caminho quando meu pai começou a sentir fortes dores nas costas e então resolvemos abortar a caminhada. Paramos no bairro do Barreirinho (faltando uns 13km para chegar em Delfim Moreira - nosso objetivo naquele dia) e pedimos uma carona para a cidade. Lá ficamos no hotel que já havíamos feito a reserva e no outro dia pegamos o ônibus com destino a SP.

                        Um dia quem sabe voltaremos para terminar esse caminho...


SAINDO COM CHUVA

FOTO TÍPICA EM ITAJUBÁ

SAINDO DE ITAJUBÁ

SEPARAÇÃO DOS CAMINHOS

LINDAS PAISAGENS




CAIXA DÁGUA PARA A MARIA FUMAÇA



PARANDO PRA DESCANSAR





ESPIGÃO CORRIDO :)

ESPERANDO O ONIBUS PRA VOLTAR PRA CASA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...